quarta-feira, 6 de abril de 2022

Inspiração: 4 Looks com Bandana Pin Up

A Bandana Pin up é uma ótima opção para prender o cabelo no calor, de um jeito que ele fique arrumadinho e estiloso. É bem prático. Ela também ajuda a manter o cabelo longe do rosto e em segurança, o que é ideal para algum tipo de trabalho pesado ou mesmo manual. Aliás, é justamente por isso que ela era usada pelas operárias das fábricas durante a Segunda Guerra Mundial.


Esse post traz inspiração de 4 looks com a bandana Pin Up, em estilo pin up e retrô contemporâneo. Confira:

 


A primeira inspiração de look traz um estilo pin up clássico, com referências dos anos 40 e das trabalhadoras das fábricas durante a Segunda Guerra. É daí que vem o uso da bandana como um símbolo do estilo pin up.


A bandana com estampa de bicicletas vem combinada com uma camisa branca, que pode ou não ser amarrada na cintura. Esse look pode ser combinado com short jeans, saia jeans, ou melhor ainda se for com calça (que pode ser cigarrete ou pantalona, de preferência um modelo de cintura alta). Como a ideia é algo com referência nos anos 40, a estampa de bicicletas combina muito com esse conceito. As bicicletas eram o meio de transporte mais usado pelas mulheres, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial. As operárias, que trabalhavam em fábricas nessa época, costumavam usar camisas combinadas a calças pantalona, ou mesmo a macacões jeans em estilo jardineira. Elas faziam penteados com bandanas para prender e proteger o cabelo, e evitar que ele pudesse ser puxado por alguma máquina. Para completar, um modelo de óculos escuros de gatinha, bem pin up. 

 

Se você gostou dessa bandana, clique aqui para conferir na loja.

 


Na segunda inspiração, a bandana com estampa fofa de cupcakes vem combinada com um vestido tomara que caia, em um estilo de decote muito usado pelas pin ups (com um nó que cria um formato de laço), em um tom de rosa nude, com ar romântico. O tomara que caia era bastante usado nos anos 50. A estampa de cupcakes combina muito com o estilo cheesecake, que é o das pin ups meigas, que gostam de coisas fofas. Para completar, mais uma vez o óculos escuros de gatinha. 

 

Se você gostou dessa bandana, clique aqui para conferir na loja.

 


Essa inspiração de look traz um estilo pin up bem clássico. A bandana com estampa fofa de morangos vem combinada com uma camisa branca amarrada na cintura e um short jeans. Por baixo da camisa, top cropped de renda preta. No lugar do short, você também pode usar calça (que pode ser cigarrete ou pantalona, de preferência um modelo de cintura alta). A estampa de morangos também combina muito com o estilo cheesecake. Os óculos escuros de gatinha fecham o look. Assim, você pode usar no dia a dia um visual pin up contemporâneo bem despojado e informal, típico do verão.

 

 Se você gostou dessa bandana, clique aqui para conferir na loja.

 


A última inspiração de look traz um estilo pin up que se aplica tanto ao Rockabilly quanto ao Gothabily. A bandana com estampa caveiras e flores vem combinada com cropped tomara que caia que imita couro, e uma calça legging que também imita couro. E para completar o look, um modelo de óculos escuros que as pin ups adoram: um híbrido entre o modelo gatinha e o formato de coração. Assim, você pode usar no dia a dia um visual pin up contemporâneo bem sexy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário