quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Inspiração: 5 Looks com chapéus anos 40 (Sem crueldade)

Esse post é para quem gosta dos anos 40 e de estilo glamuroso. Ele traz cinco inspirações de looks com Mini Pillbox de pele falsa. Era muito comum o uso de chapéus com peles nessa época, assim como nos anos 50. É claro que não precisamos de peles de animais, porque seria cruel. Então aqui o chapéu vem na versão de pele artificial, livre de crueldade. Todos os looks são do filme da  "Glamour Sem Crueldade".

 

 

No primeiro look, temos essa versão de mini pillbox de pele falsa com feltro, totalmente livre de crueldade animal. Ele vem combinado com um vestido de listras em preto e branco, uma estampa clássica em cor clássica. Para completar o look pin up, luvas de renda preta, cinto para marcar a cintura e uma bolsa que tem inspiração no clássico matelassê estilo Chanel.

 

Se você gostou desse chapéu, clique aqui para conferir na loja.

 


No segundo, o chapéu vem combinado com um vestido em vermelho e branco, com estampas de coraçõezinhos que lembram poá. Esse estilo de vestido com babados nas mangas e no busto (principalmente nesse caso de babado em "V") era algo bem comum na modelagem de vestidos nos anos 30 e 40. Para completar o look pin up, luvas de renda branca e uma bolsa clutch de palha.

 

Se você gostou desse chapéu, clique aqui para conferir na loja.

 

 

Nesse look, o Mini Pillbox vem combinado com um vestido com estampa de oncinha em cores não tão óbvias, com um decote estilo "transpassado", comum nos anos 40. Muitas vezes, esses vestidos eram usados com camisas por baixo, como na segunda imagem do video. Ou alguns até mesmo já eram feitos assim, como se tivessem uma camisa por dentro do decote. Você pode usar com ou sem a camisa. Assim, ficam duas opções diferentes para variar o look, e também para um dia mais quente ou mais frio. Para completar o look pin up, luvas de renda preta. Esse chapéu foi inspirado em um modelo real da época.

 

Se você gostou desse chapéu, clique aqui para conferir na loja.

 

 


Nesse outro look, o chapéu vem combinado com um vestido de oncinha, um clássico. Para completar o look pin up, luvas de renda branca, cinto para marcar a cintura e uma bolsa que tem inspiração no clássico matelassê estilo Chanel.

 

Se você gostou desse chapéu, clique aqui para conferir na loja.

 

 
E por último, o mini pillbox preto vem combinado com um vestido ajustado, nas cores azul e branco, com estampa de poá. Um cinto para marcar a cintura em uma cor contrastante: vermelho. A combinação de vermelho com azul escuro ou azul marinho é interessante: além de trazer impacto visual, também está ligada ao estilo Navy, e está muito relacionada ao estilo pin up. 
 
Como já vimos, uma forma fácil de combinar estampas é usar duas peças como a mesma estampa. Então, a luva preta de poá branco completa o look. E melhor ainda: A luva tem um poá de tamanho menor do que o do vestido, o que é outra dica boa para combinar estampas. O que você quer vestir no fim de semana?
 
 
Se você gostou desse chapéu, clique aqui para conferir na loja.
 
 
 
Se você ainda não viu o filme dessa coleção, aproveite para conferir agora:
 

 

 

 
Se você não viu o video com dicas para combinar estampas, aproveite e confira agora:
 

 
Se quiser acompanhar mais inspirações de looks como estas, siga a Madame  no Instagram: @madamevint.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário